Boas-Vindas

Oi, cursistas! Tudo bem?

Como parte da primeira avalição do nosso minicurso, gostaríamos que se apresentassem para nós no campo “comentários”, contando um pouco sobre quem são, qual segmento atuam e o conteúdo que lecionam caso já sejam professores. Além disso, queremos saber quais são suas expectativas para este minicurso?

Dito isso, sejam bem-vindos ao minicurso Mapas Conceituais para um Currículo Inovador e Interdisciplinar! 

8 Comentários

  1. Nathalia Moura Moraes

    Bom dia!
    Meu nome é Nathalia Moura moro em Santíssimo sou formada em ciências biológicas pelo CEDERJ/UENF, atualmente sou aluna do mestrado em Ciências tecnologia e sociedade na educação pelo CEFET, dou aula de ciências para no ensino fundamental para o 8° e 6° ano no II colégio da polícia militar. Me inscrevi no curso pois sempre busco inovações e aprendizagem para aprimorar minha didática, e está são minhas expectativas para o curso.

    Responder
    • Andressa Lopes

      Olá, Nathalia! É um prazer conhecê-la! Seja bem-vinda ao nosso minicurso.

      Responder
  2. Daniel Oliveira

    Me chamo Daniel, sou formado em Licenciatura em Física na UFF. Sou professor de Ciências no Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9º ano) e leciono Física no Ensino Médio, ambos no setor privado. Trabalho com todos os conteúdos de Ciências e Física determinados pela BNCC.
    Minha expectativa para este minicurso é aprender a criar mapas conceituais, além de me aprofundar nesta ferramenta que está presente no meu trabalho de conclusão do mestrado.

    Responder
    • Andressa Lopes

      Oi, Daniel! É um prazer conhecê-lo! Seja bem-vindo ao nosso minicurso. Espero que este minicurso seja muito proveitoso para você e todos os outros cursistas.

      Responder
  3. Tatiana Maia

    Olá, meu nome é Tatiana, sou formada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UERJ-FFP. Sou professora de ciências na rede municipal de ensino da Prefeitura do Rio de Janeiro, desde 2016. Atuo nos anos finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano). Sou aluna no mestrado do PPECN da UFF, turma 2022. Com esse curso espero aprender a elaborar e usar os mapas conceituais nas minhas aulas, adaptando ao meu contexto de sala de aula. Acredito que esse possa ser mais um recurso ou estratégia que pode ajudar nas aulas e na aprendizagem dos alunos.

    Responder
    • Andressa Lopes

      Oi, Tatiana. Seja bem-vinda. Esperamos que o minicurso seja muito proveitroso para você e todos os outros cursistas e, principalmente, que seu objetivo seja alcançado!

      Responder
  4. Nathalia Mayra

    Boa tarde, eu me chamo Nathalia. Terminei minha graduação em química na UFF no final do ano passado e entrei, em seguida, para o mestrado em ensino de química na UFF também. Minhas expectativas para este minicurso são conhecer mais intimamente sobre os mapas conceituais e as teorias relacionadas, saber construir um mapa e saber utilizar o mapa como ferramenta de ensino-aprendizagem.

    Responder
    • Andressa Lopes

      Oi, Nathalia. É um prazer conhecê-la! Esperamos que você alcance o seu objetivo e que saia do minicurso sabendo sobre a relevância dos mapas conceituais como um recurso criativo e interessante de ensino-aprendizagem.

      Responder

Deixe uma resposta para Tatiana Maia Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content